Dia do Despachante Aduaneiro é registrado na Câmara

No dia 25 de abril celebra-se o Dia Municipal do Despachante Aduaneiro, conforme Lei nº 4833/17. Em alusão a data, utilizaram o espaço da tribuna da Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 27 de abril de 2021, os representantes da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), Fábio Ciocca, e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do RS, Alessandra Amaral.

Na oportunidade, o Parlamento prestou homenagem e valorizou o trabalho fundamental da categoria para o município. Alessandra destacou que em torno de 30% da renda de Uruguaiana é oriunda do comércio exterior. “Ainda não tem o reconhecimento pela população deste setor que tanto colabora com o município. Os profissionais do despacho aduaneiro é resiliente, trabalha com vários órgãos e domina diversas legislações”, considerou Alessandra.

“Nessas semanas turbulentas existiram dicotomia na política entre os governos do Brasil e Argentina. Tivemos um problema grave na fronteira e tomamos algumas ações, interpelados por algumas entidades, e não podemos parar. Movimentamos mais de 2 trilhões de reais por ano em mercadorias”, afirmou Ciocca.