Dia de incentivo à prática paradesportiva deverá ser instituído

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15 de outubro de 2015, foi apresentado o projeto de lei que institui o dia 11 de outubro como dia do paradesporto no município. A proposta dos vereadores Irani Coelho e Gilberto Risso é buscar ações que visam a reinclusão social dos portadores de deficiências físicas através do incentivo à prática de esportes.

No dia onze de outubro é comemorado o dia nacional da pessoa com deficiência física e o projeto soma-se as comemorações desta data. Trata-se da sugestão de atividades entre atletas de nível amador, desde que portadores de algum tipo de deficiência, sejam elas sensoriais ou físicas.

O projeto inclui a participação de professores de educação física, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais da saúde, estudantes e outros profissionais que possam auxiliar no desenvolvimento dos exercícios, além do Poder Executivo através de suas Secretarias juntamente as escolas estaduais, municipais, técnicas e particulares, faculdades e Associação Amigos dos Deficientes Físicos.

A matéria será encaminhada para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal.