Dia de Combate ao Bullyng e à Violência Escolar será analisado por Comissões

As Comissões Técnicas da Casa Legislativa apreciarão projeto de Lei que institui o dia 7 de abril como “Dia Municipal de combate ao bullying e à violência na escola”. A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, busca a realização de atividades de conscientização e de prevenção do problema.

A data instaurada nacionalmente em referência ao massacre de Realengo, onde 12 crianças foram assassinadas a tiros por autor que enfrentou na infância situações de bullying, em Uruguaiana deverá vislumbrar ações do poder público, instituições de ensino, imprensa e outras entidades. Este assunto é tratado na Lei Municipal AntiBullyng (n.º 4.010/10) que dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying” por instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, de autoria do vereador.

De acordo com Rafael, a prática comum em todos os educandários do município deve ser trabalhada. “Desde 2010, viemos ministrando palestras dando visibilidade ao tema e buscando coibir a prática. Estamos disponíveis às escolas para tratar do tema, conscientizando crianças e jovens sobre suas consequências”, concluiu.