Dia da Mulher é celebrado no parlamento

No próximo dia 30 de abril celebra-se o Dia Nacional da Mulher. A data na Câmara Municipal de Uruguaiana será registrada em sessão solene no dia 29, às 19h, com homenagem a 11 mulheres indicadas pelos vereadores de relevantes serviços prestados à comunidade. O Dia refere-se a uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro, Jerônima Mesquita, desde 1980. A enfermeira brasileira fundou o Movimento Bandeirante que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade e, ao lado de outras expoentes feministas, criou o Conselho Nacional das Mulheres.

Receberão Diploma de Honra ao Mérito por indicação do presidente, vereador Adalberto Silva (PP), Maria Justina Rodrigues Abreu; vereador Rafael Alves (PMDB), Maria Cecília Moreira Kappel; Josefina Soares, Elza Corrêa Pons; Egídio de Carvalho, Sandra Mara Rial Farenzena; Jussara Osório de Almeida, Karina de Oliveira Leonetti Padilha; Luis Gilberto de Almeida Risso, Gelsa Soares Verdum; Carlos Eduardo Espíndola Alves, Maria Catarina Neves Fernandes; Irani Coelho Fernandes, Neiva Alves da Silva; Fernando Tarragó, Maraglai Wallau Massario; Marcelo Lemos, Marilene Candia e Ronnie Mello, Marilyn Nilda Esther Urrutia Pereira.