Dia da Bandeira é celebrado hoje

          Em Uruguaiana, a celebração alusiva ao Dia da Bandeira foi realizada na Pira da Pátria, localizada na Avenida Presidente Vargas. Comemorada nesta segunda-feira, dia 19 de novembro de 2018, a cerimônia teve a participação do Poder Legislativo, representado pelo presidente, vereador Irani Fernandes, e autoridades das Forças Armadas e civil.

      A data de hoje, comemorada anualmente, registra a importância deste símbolo e marca a mudança da antiga bandeira, que representava o Império, para a atual bandeira, após a Proclamação da República. A estruturação da bandeira brasileira é definida pela Lei nº 5.700 de 1º de setembro de 1971, que determina questões relativas aos símbolos nacionais.

          “Bandeira do Brasil, símbolo síntese dos valores da Nação e de suas riquezas, transcende etnias e credos, e, por séculos, tem norteado a caminhada de um povo guerreiro e varonil. Que no dia de hoje toda a Nação se una, mais uma vez, deixando de lado preconceitos e individualismos, para reverenciar esta querido símbolo da amada terra do Brasil”, assim descreve-se a data em trecho da alusão à data do Gen Es Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.