Devolução de 200 mil é oficializada hoje

A Câmara Municipal de Uruguaiana registra a devolução à Prefeitura de mais 200 mil reais. No dia 29 de dezembro de 2022, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Paulo Kleinubing e vice-presidente, vereador Carlos Delgado, oficializaram o ato ao Prefeito, Ronnie Mello, na presença de representantes da Associação das Escolas de Samba de Uruguaiana.

Na oportunidade, o chefe do Legislativo reforçou o empenho da Casa Legislativa durante o ano em agilizar processos legislativos, encaminhamento de pedidos da população para providências, visando atender os interesses da comunidade.

Em 2022, a Mesa Diretora destaca que trabalhou por melhorias no trabalho interno e na modernização de sistemas para facilitar o acesso às informações do público. Por exemplo, realizou a implantação do processo de votação nominal de forma eletrônica e instalação de painel eletrônico no plenário. Também viabilizou a execução de sistema de geração de energia solar fotovoltaica para o prédio da Câmara Municipal.

Dentro do processo legislativo registrou-se a tramitação de 426 proposições, como projetos de lei, requerimentos, entre outros tipos de matérias.

Nesta gestão, o valor total economizado e retornado aos cofres da prefeitura foi de R$ 3.200.000,00. O orçamento recebido pelo Poder Legislativo é estabelecido em Lei, sendo em 2022 adiantada a devolução em novembro, com sugestão para investimento em infraestrutura, e na semana passada, direcionamento ao 13º salário de funcionários da Santa Casa.

Durante o encontro na prefeitura, foi indicado o investimento dos 200 mil reais no Carnaval Fora de Época, considerando a importância econômica e cultural do evento que se aproxima da realização. “Estamos retomando esse importante evento que precisa ser reconhecido enquanto gerador de emprego e renda e patrimônio cultural. Uma rede de produção e lucro gira em torno do nosso Carnaval, movimentando hotéis, restaurantes, comércio informal, e claro, a paixão de muitos uruguaianenses e turistas”, afirma Paulo Kleinubung.