Destinação correta do lixo segue na pauta

O relatório final da Comissão Especial formada na Câmara Municipal referente à destinação final do lixo será reencaminhado ao Poder Executivo.

A ação proposta pelo vereador Vilson Brites (MDB) na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, reforça a importância do poder público estabelecer uma solução definitiva para o correto destino dos resíduos sólidos no município.

A Comissão atuou em 2014 e 2015, estudando possibilidades para solucionar o problema. O relatório final contextualiza os reflexos da falta de providências e indica a necessária construção de aterro sanitário no município. Também indica o investimento na educação ambiental e reciclagem, a fim de acabar com o oneroso processo de transbordo.

“Não temos apresentada nenhuma solução para esse importante tema. Enviamos o trabalho da Comissão de vereadores para substanciar o que já foi apontado”, considera Vilson Brites.