Destaques na prestação de serviços à comunidade recebem homenagem

Sessão solene de entrega de honrarias foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana na noite de quinta-feira, dia 11 de julho de 2024. Na cerimônia, foram concedidos diplomas e certificados em reconhecimento a cidadãos de destacada prestação de serviços à comunidade.

Homenagem in memoriam foi realizada ao médico veterinário Giovani Antunes Dalcastagnê; no ato, representado pela esposa, Priscilla, em virtude da atuação significativa em prol do bem-estar animal.

O Diploma de Honra ao Mérito foi concedido aos profissionais da saúde, médico José Francisco Fagundes Valls; e dentista, José Nairo da Cunha Ribeiro; reconhecidos pela honra, dedicação às profissões e atendimento aos pacientes.

A honraria também foi entregue a Olga Helena Fairbanks, presidente do projeto “Costurinha”, pelas atividades voluntárias desenvolvidas em diversas frentes de causas sociais e educativas.

O legado de Wilson José Mateo Dornelles (Cicico) foi laureado através da Grande Condecoração Municipal (Medalha de Ouro) pelas diversas iniciativas no agronegócio, com pioneirismo, conhecimento e empreendedorismo.

Na ocasião, foram entregues dois títulos honoríficos de “Cidadão de Uruguaiana”, destinados a personalidades nascidas em outras cidades com relevantes serviços prestados no município.

Edson Roberto Corrêa Pereira (Beto), nascido na Barra do Quaraí, recebeu a láurea pela notoriedade no setor empresarial, com destaque para liderança na área de comunicação e entretenimento.

Roberto Fagundes Ghigino (Robertito), nascido em Montevidéo, foi reconhecido pela grande liderança e luta pelo desenvolvimento agropecuário em Uruguaiana.