Destaque para produtos sem glúten e lactose é solicitado através de projeto de Lei

Tramita nas Comissões Técnica da Câmara Municipal projeto de lei que dispõe sobre a necessidade de mercados exporem em destaque nas prateleiras os produtos alimentícios sem glúten e sem adição de lactose. A matéria do vereador Irani Fernandes (PP) versa sobre estabelecimentos com mais de três caixas registradoras para atendimento aos consumidores que deverão dispor de um espaço único, respeitadas as condições de armazenamento dos produtos congelados, resfriados e temperatura ambiente, os produtos recomendados para pessoas intolerantes à lactose e com doença celíaca.

A legislação federal determina que os alimentos industrializados com glúten, açúcar e lactose tenham estampados no rótulo a sua presença. A iniciativa no âmbito municipal busca repassar informações aos consumidores com máxima eficácia, garantindo aos adeptos à dieta sem o glúten e pessoas diabéticas o acesso às mercadorias.

8 de julho de 2015