Desempenho do 6º Batalhão de Choque é destaque

Na reunião do dia 3 de maio de 2022, participou da reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana o 6º Batalhão de Choque, representado pelo comandante Ten. Cel. Otemar Maia Bianchini. Por solicitação do vereador Clemente Correa (PDT), a autoridade relatou as ações desenvolvidas pela unidade militar, há quase um ano atuando em Uruguaiana e região.

Conforme exposto, prisões diárias são efetuadas, principalmente por crime de tráfico que demanda outras situações como roubos e furtos. Em 2021, em sete meses foram realizadas pelo Batalhão cerca de 200 prisões. Neste ano, no primeiro quadrimestre já foram mais de 140 prisões.

O Comandante ainda registrou a expectativa de aumento do efetivo, maior qualificação na área de crimes fronteiriços como contrabando e intensificação no patrulhamento rural com direcionamento de ações contra abigeato.