Descentralização do envio de medicamentos para Uruguaiana

Foi requerido pelo ver. Luís Gilberto Risso (PMDB), o encaminhamento de correspondência ao secretário Ciro Simoni, da Pasta Estadual de Saúde, solicitando a descentralização da remessa de remédios, que atualmente é feita através da 10ª Coordenadoria de Saúde com sede em Alegrete para Uruguaiana.

O vereador proponente alega que nosso município, por ser o mais distante, é o último a receber os medicamentos, o que causa riscos à saúde da comunidade que necessita desse serviço.

O documento gerou grande debate entre os parlamentares, sendo citado o envio de remédios quase vencidos, e, dentre outras causas, a burocracia existente como mais um dos entraves no atendimento rápido e eficaz que a saúde exige.

Do debate, ficou decidido o envio de convite ao titular da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde de Alegrete e ao Secretário Municipal Luiz Augusto Schneider a fim de que, em reunião ordinária a ser definida, prestem alguns esclarecimentos sobre os procedimentos adotados na distribuição dos medicamentos para os municípios que integram a unidade regional.

24 de maio de 2011