Descentralização de bombeiros e restaurante popular é sugerida

A criação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros e de cozinhas comunitárias foram encaminhadas como indicação pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

As sugestões do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foram expostas dia 20 de abril de 2021.

Sugere-se a instalação de posto dos Bombeiros em lugar estratégico nas imediações do trevo de acesso aos bairros União das Vilas, Mascarenhas de Moraes (Marduque), Cidade Nova, Cidade Alegria, Santo Inácio, Hípica I e II. O objetivo é também aumentar a capacidade de atendimento no interior do município, onde seguidamente ocorrem muitos sinistros, como por exemplo, em São Marcos e Barragem Sanchuri.

“Assim otimiza-se o tempo de resposta para que a equipe de bombeiros chegue de forma mais rápida a um sinistro, resgate de acidentes automobilísticos, desastres naturais ou outras emergências.

No mesmo sentido, indica-se a expansão do Restaurante Popular, de forma que sejam distribuídas cozinhas comunitárias em pontos estratégicos abrangendo as áreas Sul, Norte, Leste e Oeste de Uruguaiana.

Liderado por equipes de nutricionistas e cozinheiras, podem ser utilizadas as cozinhas que já existem em escolas municipais. Os recursos serão buscados através de emendas parlamentares das esferas Estadual e Federal.

O objetivo é mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia do coronavírus agravados cada vez mais em razão do desemprego. O aumento de casos de contaminação e óbitos por Covid-19 crescem a cada dia em Uruguaiana e isso também afeta diretamente a renda familiar.