Deputado Estadual explana sobre desenvolvimento econômico da região

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1 de outubro de 2015, o desenvolvimento regional, a retomada de voos comerciais em Uruguaiana, a situação financeira dos hospitais do estado e o potencial eólico de Uruguaiana foram postos em pauta pelo Deputado Estadual, Frederico Antunes. Na oportunidade foi anunciada a manifestação do Governo do Estado sobre a quitação das dívidas com as instituições hospitalares. De acordo com Frederico, o Governo comprometeu-se manter em dia o repasse de verbas e em viabilizar o pagamento dos débitos através de recursos financiados pelos hospitais.

IMG_9473

A confirmação da retomada de voos comerciais em Uruguaiana foi destacada como conquista para o município e região. Para o deputado, a venda de passagens disponibilizada ontem, dia 1, reflete desde já no desenvolvimento de Uruguaiana pela facilidade de locomoção dos munícipes e dos visitantes entre o município e capital, além dos benefícios à economia, saúde e transporte. O deputado sugeriu à Câmara de Uruguaiana que tratasse com a ULFRO sobre a regionalização do Aeroporto Rubem Berta para integrar as cidades vizinhas da fronteira oeste.

Durante a manifestação, o aproveitamento do potencial eólico foi esclarecido pelo Deputado. Uruguaiana foi avaliado como segundo município com maior potência em vento do Rio Grande do Sul, nesse sentido receberá investimentos para exploração da fonte de energia.