Dependência química é tema de tribuna livre

No espaço da tribuna livre desta terça-feira, dia 24 de novembro de 2015, utilizou o espaço da tribuna livre e recebeu o certificado pelos serviços prestados em apoio e orientação a dependentes químicos, Luciano Fleck. Durante a explanação proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PDT) e demais membros da Comissão de Serviços Municipais foram apresentados dados sobre a doença considerada crônica, progressiva, incurável, mas tratável.

IMG_0923

Na ocasião, foi destaque a dependência química como problema social e a importância da família na recuperação do dependente. “Do processo, parar é fácil, é preciso reformular a vida da pessoa”, afirmou Fleck. Também foi realizado convite para interessados em participarem de reunião que acontece sobre o assunto às terças e sextas-feiras, às 20h, nos fundos do Museu.

De acordo com a manifestação do vereador Marcelo, é registrado que um em cada quatro uruguaianenses é dependente químico. “A drogadição é uma chaga social. Precisamos de políticas públicas de enfrentamento deste problema que devem serem pensadas como alternativas mais humanas e eficazes de combate e minimização dos seus efeitos”, concluiu.