Demora nos atendimentos de saúde fora de domicílio preocupa vereador

A demora no atendimento de pacientes que necessitam realizar exames de saúde de alta complexidade fora do domicílio preocupa o vereador Rogério de Moraes (PSDB). Em um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, Moraes prometeu apresentar requerimento, solicitando a formação de uma comissão especial de vereadores para levar ao conhecimento do secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, em Porto Alegre, a dramática situação de algumas famílias que aguardam há três anos pela realização de exames fora do domicílio. “Em Uruguaiana, já tivemos cerca de 10 óbitos de pessoas que, pela demora no atendimento, não conseguiram realizar os exames de saúde necessários”, comentou Moraes. “Estamos há dois anos tentando agendar uma audiência com o secretário Osmar Terra e agora ele se propõe a nos receber e encontrar alternativas para resolver esse problema”, acrescentou o vereador.

24 de março de 2009