Demora na entrega de resultados de exames é questionada

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará justificativa do Hospital Santa Casa de Caridade para demora na entrega do resultado dos exames realizados pelo SUS.

Na reunião desta quinta-feira, dia 7 de junho, foi aprovado requerimento com o pedido de informações de autoria do vereador Vilson Brites (MDB).

O documento será encaminhado à direção da entidade. “Tem chegado ao nosso gabinete pessoas que fazem os exames e têm problemas na retirada. Têm que voltar algumas vezes para obter o resultado”, declarou Vilson Brites.

O vereador proponente frisou que quanto mais rápido for disponibilizado o resultado dos exames realizados, mais eficaz será o tratamento a ser administrado aos pacientes.

Durante a discussão da matéria, o presidente da Casa, vereador Irani Fernandes, afirmou que, em contato com a direção da Santa Casa sobre o assunto, foi esclarecido que os laudos são expedidos por empresa contratada. Entretanto o pagamento está em atraso, situação que gera morosidade na entrega de resultados.