Demandas serão enviadas à Casa Civil

A Câmara Municipal indicará ao secretário Chefe da Casa Civil no Estado, Marcio Biolchi, demandas de Uruguaiana apresentadas através de requerimentos nas últimas sessões ordinárias. Entre as matérias propostas pelo vereador Luis Gilberto Risso (PMDB) e apoiada pelos demais parlamentares de Uruguaiana está o pedido de estudos quanto a transferência de Agentes Penitenciários para preenchimento das vagas na Penitenciária Modulada, ainda sobre liberação para instalação de mais uma unidade de Centro de Formação de Condutores (CFC) no município.

O vereador também apresentou requerimento solicitando o agendamento de visita da “Equipe Lilás” em Uruguaiana que será encaminhado também a diretora do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher no Estado, Salma Farias Valêncio. O assunto foi tratado na Câmara no último mês durante a presença da coordenadoria na presidência do Legislativo e lideranças femininas de Uruguaiana. O parlamentar aponta a necessidade de aproveitar este recurso disponível pelo Estado para debater e informar sobre violência contra mulher, saúde e rede de atendimento e direitos sexuais e reprodutivo.

23 de junho de 2015