Delegado presta informações à Comissão de Serviços Municipais

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana, Jader Duarte, prestou informações aos vereadores da Comissão de Serviços Municipais na manhã desta quarta-feira (30/09/09). O delegado falou sobre a possibilidade de doação das bicicletas apreendidas que estão na DP de Uruguaiana. Segundo o delegado, há cerca de 300 bicicletas recolhidas na Polícia Civil. “Não há impedimento legal e não há qulaquer impedimento para que as bicicletas sejam reaproveitadas para a confecção de cadeiras de rodas ou para que sejam doadas aos agentes comunitários de saúde. A decisão final, porém, cabe ao poder judiciário”, disse.

O delegado informou que já há, em outros municípios, projetos com a mesma finalidade social sendo executados e que poderiam vir a ser implantados em Uruguaiana, como é o caso do projeto “Liberdade sobre Rodas”, que ocupa mão-de-obra carcerária em regime fechado e semi-aberto. Os vereadores da Comissão de Serviços Municipais decidiram buscar informações com relação à possibilidade de vir a ser reativada a oficina profissionalizante da Escola Estadual Senador Salgado Filho para a fabricação de cadeiras de rodas.