Definidas novas regras para eleição da Mesa Diretora

10 de agosto de 2011 a Câmara Municipal de Uruguaiana é administrada pela Mesa Diretora, composta por cinco parlamentares eleitos para mandato de um ano. A eleição é realizada sempre na última sessão ordinária anterior ao dia 15 de dezembro.

Visando adequar, com a devida antecipação, os dispositivos do Regimento Interno acerca das formalidades da eleição, o vereador Francisco Barbará (PMDB) apresentou projeto de resolução alterando os artigos 8º, 9º e 175 do RI.

A matéria foi analisada pelas comissões técnicas da Casa e foi aprovada, na manhã de ontem (09), passando a eleição da Mesa Diretora a ser realizada por processo de votação aberto e nominal. Será vencedora a chapa que obtiver a maioria absoluta dos votos, ou seja, seis dos onze possíveis. Não sendo alcançada esta votação por nenhuma das chapas inscritas, haverá nova eleição, com inscrição de novas chapas no próprio ato.