Definidas as Comissões Permanentes de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana anunciou na sessão extraordinária de hoje, dia 30 de janeiro de 2012,  a composição das Comissões Permanentes de trabalho para a gestão de 2012. Essas comissões são órgãos de estudos que avaliam as matérias submetidas à apreciação da Câmara ou de sua própria iniciativa, emitindo pareceres sobre os diversos assuntos. Os membros foram indicados pelos líderes das bancadas de cada partido.

Existem cinco Comissões Permanentes na Câmara que a partir de agora são compostas pelos seguintes vereadores:

-Comissão de Constituição, Justiça de Redação: Josefina Soares Brüggemann (PP), José Clemente da Silva Corrêa (PT), Rafael da Silva Alves (PSDB), Rogério de Moraes (PSDB) e Ronnie Peterson Colpo Mello (PP).

– Comissão de Finanças e Orçamento: José Fernando Tarragó(PSDB), João Adalberto da Rosa e Silva (PP), Ilson Mauro da Silva Brum (PP), José Clemente e Nerai Santos Kaufmann (PSDB).

– Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico: José Clemente, Ronnie Mello, Josefina Soares,  Rafael Alves,  e Rogério de Moraes.

– Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor: Rogério de Moraes, José Clemente, Josefina Soares, Adalberto Silva e Nerai Kaufmann.

– Comissão de Ética Parlamentar: Josefina Soares, José Clemente, Fernando Tarragó, Rogério de Moraes e Ronnie Mello.

Instituída a primeira Comissão Especial

O Poder Legislativo de Uruguaiana também decidiu a criação de comissão especial dos vereadores para votar o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Procuradores do Município. Os vereadores que compõe a Comissão, José Clemente, Ronnie Mello, Josefina Soares, Rogério de Moraes e Nerai Kaufmann, têm até 45 dias para emitir o parecer sobre a matéria.