Definida a composição das Comissões Técnicas para 2011

Por ocasião da sessão extraordinária, foram instaladas as comissões técnicas da Câmara Municipal que atuarão na análise de projetos e matérias afins durante o ano em curso.

As comissões ficaram assim constituídas:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação – Ver. Francisco Barbará – presidente, Ver. Mauro Brum, Verª Josefina Soares, Ver. José Clemente e Ver. Rafael Alves.

Comissão de Finanças e Orçamento – Ver. Mauro Brum – presidente, Ver. Fernando Tarragó, Ver. Adalberto Silva, ver. José Clemente e verª Neraí Kaufmann.

Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico – José Clemente – presidente, ver Mauro Brum, ver. Adalberto Silva, Ver. Rafael Alves e Ver. Rogério de Moraes.

Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor – Ver. Rogério de Moraes – presidente, Ver. Francisco Barbará, Ver. Mauro Brum, Ver. José Clemente e Verª Neraí Kaufmann.

Comissão de Ética Parlamentar – Ver. Adalberto Silva – presidente, ver. Francisco Barbará, Verª Josefina Soares, Ver. José Clemente e Ver. Fernando Tarragó.

A função das comissões técnicas é estudar os assuntos atinentes a cada pasta, analisando as matérias sob a ótica da legalidade e dos princípios constitucionais que regem a administração pública, tanto em relação aos projetos de lei e requerimentos feitos pelo Poder Executivo e pelos próprios parlamentares, como àqueles que são encaminhados pela comunidade.

As comissões realizam reuniões semanais no período de trabalhos ordinários (de março a dezembro) ou, a qualquer momento, mediante convocação.

13 de janeiro de 2011