Dados para garantir acesso à internet de rede pública de ensino são solicitados

Informações sobre número de famílias com crianças e jovens em idade escolar inscritas no Cadastro Único de programas sociais são requeridas pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A vereadora Manoela Rosa Couto (PDT), apresentou a demanda na reunião do dia 8 de junho de 2021.

Requerimentos com o pedido de informações serão encaminhados para secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, também 10ª Coordenadoria Regional de Educação. Entre os dados solicitados está o número de alunos matriculados e total de professores ativos.

A proposta é motivada pela recente aprovação da Lei Federal nº 3477/21, que garante acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública, dispondo de assistência da União aos Estados para a garantia de acesso à internet para alunos e professores da rede pública, decorrente da pandemia da Covid-19.

De acordo com a vereadora, o objetivo do questionamento é reunir uma série de informações e dados técnicos para que a União possa cumprir rapidamente esta nova obrigação frente ao Município de Uruguaiana.