Curso Superior de Direito em Uruguaiana

No dia 6 de dezembro de 2011 foi aprovado requerimento verbal do vereador Rogério de Moraes, pelo qual está solicitando que a Câmara, através da Comissão Técnica de Educação, gestione junto à reitoria da URCAMP, visando a implantação de curso superior de Direito em nosso município.

O vereador proponente justificou que, com o fim do curso que era oferecido pela PUC-RS, será grande a carência de estagiários da área jurídica que, atualmente, ocupam um espaço considerável nos órgãos da Justiça e cuja falta causará sérios problemas ao andamento de processos e à prestação dos serviços judiciários. Além disso, Rogério registrou o grande número de estudantes que têm se deslocado até cidades vizinhas para frequentarem o curso de Direito numa jornada cansativa e desgastante.