Curso de Medicina é apoiado pela Casa Legislativa

Na iminência da instalação do curso de medicina na Universidade Federal do Pampa – Campus Uruguaiana, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei que garante a continuidade das ações de cooperação da Prefeitura com a instituição de ensino superior. A proposta inclui a adaptação e a concessão de espaço físico para o desenvolvimento das atividades do curso de todas as Unidades Básicas de Saúde, incluídas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as policlínicas, os ambulatórios e serviços de Saúde Mental. Também prioridade de tramitação dos projetos da Unipampa em todas as secretarias municipais.

Durante o espaço da tribuna livre, o presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, relatou a participação da Casa Legislativa no apoio integral à implantação do curso de medicina e demais projetos da universidade. “Em 2005, foi pleiteado pela Câmara a inclusão de Uruguaiana nas cidades que receberam os campi da Unipampa, desde então há empenho e envolvimento nas ações da instituição”, completou o presidente ao registrar os trabalhos realizados como o requerimento de implantação do restaurante universitário, em 2010, atualmente com processo licitatório em andamento.

Durante a manifestação, foi frisada a importância da atuação do Poder Executivo de Uruguaiana, do Governo Federal e Estadual para confirmação do curso de medicina em Uruguaiana, previsto para iniciar as atividades a partir de 2016, oferendo 60 vagas. “Nos orgulhamos também de termos entregue pessoalmente às autoridades do Ministério da Educação, em Brasília, documentação que demonstrou o interesse e a possibilidade de Uruguaiana receber o curso de medicina”, completou o vereador.

15 de outubro de 2014