Cumprimento de prioridade em filas do Posto Central de Saúde é solicitada

A disponibilização de equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar o controle do público que necessita de prioridade na fila do Posto Central de Saúde será requerida pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A solicitação do vereador Elton da Rocha (PSDB) foi apresentada na reunião desta quinta-feira, dia 6 de agosto de 2020.

Conforme exposto pelo parlamentar, há denúncias do não cumprimento da legislação que assegura a pessoas com deficiência, idosos, pessoas com crianças de colo, entre outros, o direito a atendimento prioritário em repartições públicas.

Essas informações já foram repassadas em outra oportunidade à Secretaria, mas ontem houve novo registro. Ainda mais nesse momento de maior cuidado aos idosos, em razão dos riscos de contágio do CoronaVírus, é necessária a prioridade”, afirmou Elton.