Cumprimento da lei do sossego é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que reative a fiscalização de locais desobedecedores dos horários previstos nas leis que preveem sossego público e poluição sonora.

O requerimento apresentado nesta terça-feira, dia 12 de novembro de 2019, é de autoria do vereador Irani Fernandes (P).

O parlamentar chama atenção para a proximidade com o verão, estação que inúmeros bares colocam mesas nas calçadas para atender o público que fica até de madrugada se divertindo e nos plantões onde estacionam carros com som alto.

O que já vem ocorrendo, como em anos anteriores, é a elevação do barulho além do horário e dos decibéis permitidos por lei, perturbando o sossego de idosos, crianças, pessoas doentes e quem precisa do descanso para trabalhar no dia seguinte”, salientou Irani.

De acordo com o vereador, busca-se apenas o cumprimento da Lei e aplicação das penalidades.