Cultura e geração de empregos são temas na Câmara

Cultura e geração de emprego foram tratadas no gabinete da presidência nesta sexta-feira, dia 11 de abril de 2014. O presidente do Legislativo, vereador Ronnie Mello, recebeu os representantes do CTG Patrulha do Oeste e da Planeje Assessoria de Negócios.

Os integrantes da entidade tradicionalista, Henrique Denarde e Fabio Da Silva Madeira, comunicaram ao Legislativo a possibilidade do CTG firmar convênio com a Prefeitura em benefício da invernada de danças tradicionalistas “Platinos”. Na oportunidade, foi solicitado apoio dos parlamentares na aprovação do projeto de lei que autoriza a realização da parceria entre Município e CTG que deverá ser apresentado à Câmara nas próximas semanas.

A conquista do 3º lugar no maior festival de arte amador da América Latina segundo a UNESCO, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcho (ENART), foi destacada pelo vereador. “Apoiaremos sempre as propostas de incentivo à cultura, especialmente quando são apresentados resultados que gratificam o trabalho realizado pelos movimentos culturais”, salientou o presidente.

Também estiveram no gabinete, Gyane de Barcellos e Gilney Moraes, da Planeje Assessoria de Negócios, destacando o empenho da empresa na geração de empregos. A empresa Uruguaianense trabalha diretamente com cerca de 50 pessoas na região fronteira oeste.