Cultura e Educação recebem atenção no plenário

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) solicitou que fossem encaminhadas ao Poder Executivo sugestões de ações em incentivo à educação e à cultura. Dentre elas, será solicitada uma perícia técnica na chaminé da antiga olaria de Uruguaiana. O objetivo é diagnosticar as condições físicas e estruturais da obra para, futuramente, tornar o prédio um patrimônio histórico do município.

Segundo o vereador, a construção representa um importante período de industrialização e consequente desenvolvimento do município, justificando a proposta de tombamento da Chaminé como patrimônio histórico. “Esse reconhecimento vai fazer com que as novas gerações lembrem, no futuro, do passado próspero de Uruguaiana”, considera o parlamentar.

Curso de Direito em pauta

Ainda, o vereador Rogério de Moraes relembrou do pedido anteriormente aprovado em plenário sobre a realização de uma audiência com a direção da Universidade Federal da Campanha (URCAMP). A proposta busca o agendamento imediato de reunião para discutir a possibilidade da extensão do curso de Direito no município.

A proposição é representada na Câmara Municipal pela Comissão de Serviços Municipais. De acordo com o vereador, a implantação do curso é possível e necessária. “O Poder Judiciário de Uruguaiana carece de profissionais e estagiários na área para atender as demandas com qualificação, além do desenvolvimento que este curso proporcionará cultural e socialmente”, concluiu.

19 de abril de 2012