Criado Programa Censo Inclusão

8 de maio de 2013

Através de proposta do vereador Irani Fernandes (PP), o Poder Legislativo aprovou projeto de lei que dispõe sobre o Programa Censo Inclusão no município de Uruguaiana.

O programa deverá ser realizado a cada quatro anos, com o objetivo de identificar o perfil socioeconômico da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, favorecendo o atendimento de suas necessidades através de dados que demonstrem a situação concreta, as necessidades de cada um dos indivíduos cadastrados e o planejamento eficaz de políticas públicas para o segmento.

A lei prevê que seja regulamentada em até noventa dias da sua publicação, ficando a cargo da SMASH – Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a responsabilidade pelo seu cumprimento.