Criada Semana sobre Coleta Seletiva de Lixo

       O Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Conscientização da Coleta Seletiva do Lixo Urbano teve aprovação nesta quinta-feira, dia 9 de agosto. De autoria do vereador Vilson Brites (MDB), a matéria institui a realização de atividades sobre o tema na primeira semana do mês de setembro.

        Nesse período, devem ser desenvolvidas campanhas de informação e educação aos cidadãos, com o objetivo de fomentar a coleta seletiva. Também deve acontecer a ampla divulgação da semana e promovidos debates e palestras sobre o assunto em órgãos municipais.

        Precisamos de um grande movimento para avançarmos sobre a conscientização sobre o problema que é o lixo e a importância da separação de resíduos para o meio ambiente e para as pessoas que trabalham com coleta seletiva”, afirmou Brites.

         O parlamentar ainda considerou que existe um deficit muito grande em relação a coleta do lixo, sendo este um desafio a ser enfrentado, sendo estimulada a contribuição de cada cidadão para redução do volume de resíduos e destinação adequada.