Criada a Semana Municipal de Meio Ambiente

Foi aprovado o projeto de lei, de iniciativa do vereador Valério Pimpão Echeverria, através do qual fica criada no calendário de eventos do Município a Semana Municipal de Meio Ambiente.

Durante a semana que contiver o dia 05 de junho, data consagrada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, serão incentivadas ações e iniciativas de proteção e preservação do meio ambiente, tais como, plantio de árvores nativas, distribuição de mudas, conscientização e esclarecimentos, simpósios, conferências, palestras e exposições, a serem implementadas através do Poder Executivo.

Segundo o vereador Valério, a semana proporcionará a criação da consciência ecológica e da ação em prol do meio ambiente, transformando a comunidade em agente de sustentabilidade.

8 de dezembro de 2011