Criação de Seminário Municipal de Segurança Pública e Cidadania será analisada
A proposta do vereador Clemente Correa (Podemos) foi apresentada dia 12 de março de 2024.
O objetivo é criar espaço para discutir as políticas públicas; propor ações, estratégias e diretrizes para o fortalecimento da segurança pública; avaliar as políticas públicas de valorização dos agentes de segurança pública; mobilizar a sociedade civil para a discussão; e fortalecer o diálogo e a articulação entre diversos órgãos.
Também propõe diferentes frentes de trabalho para enfrentamento e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos; crimes transfronteiriços; violência na escola; crimes ambientais; sistema prisional; à intolerância religiosa, ao racismo, ao preconceito e à discriminação em nossa sociedade, por exemplo.
O parlamentar sugere a realização do evento na primeira semana do mês de junho de cada ano, no Poder Legislativo Municipal, através da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul.
“É fundamental que a Casa Legislativa promova um amplo e qualificado debate sobre a segurança do povo uruguaianense, mobilizando a sociedade, os movimentos sociais, as autoridades públicas e órgãos de proteção e defesa dos direitos e segurança pública”, afirma Clemente.