Criação de novos CRAS é sugerido

Implantação de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Uruguaiana será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

O autor, vereador Egídio Carvalho (Progressistas), apresentou a proposta em plenário no dia 9 de fevereiro de 2021.

“’A criação de novos centros é muito importante para atingir 100% da população mais vulnerável, melhorando o cadastramento e assim a oferta desses serviços e benefícios”, considera Egídio. Atualmente Uruguaiana tem três CRAS nos bairros Cabo Luis Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos. O parlamentar sugere estudo para implementação de novos centros nos bairros Mascarenhas de Moraes e Santo Inácio.

Os CRAS são a porta de entrada da Assistência Social, sendo responsáveis pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Os centros atendem famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.