Criação de Memorial da Câmara é proposta

Projeto de Resolução apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019, trata da criação do Memorial da Câmara Municipal de Uruguaiana.

         A matéria é de autoria dos vereadores Rafael Alves (PMDB), Fernando Tarragó (PSDB) e Irani Fernandes (P).

       O Memorial tem como objetivo reunir, gerenciar, divulgar e preservar a história da Casa Legislativa, a sua trajetória na história da cidade de Uruguaiana. Também preservar o conjunto documental, fonográfico, midiático, fotográfico, digital e de impressos.

        “Será um trabalho de resgate de memória institucional e empreender ações junto à comunidade que evidenciem a importância do Parlamento no contexto histórico municipal. Todos os documentos gerados devem ser respeitados como qualquer outro patrimônio”, salientou Rafael.

        O Memorial deverá será aberto para visitação pública e contar com a colaboração da comunidade, parlamentares em exercício ou não, ou qualquer outro indivíduo que tenha documentos e deseje, gratuitamente, cedê-los ao Memorial, para que este passe a fazer parte do acervo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados