Criação de Centro Multidisciplinar será analisada pela Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25 de novembro de 2015, foi definido o encaminhamento às Comissões Técnicas da Câmara Municipal do projeto de lei que busca criar o Centro de Atendimento Educacional Especializado Multidisciplinar e de cargos de provimento efetivo. Os vereadores analisarão a matéria do Poder Executivo voltada ao atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais e com dificuldades acentuadas na aprendizagem da rede municipal de ensino.

O projeto engloba o quadro de pessoal com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, neuropsicopedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, professores de atendimento educacional especializado de educação especial, professores de libras, professores de braile e psicopedagogos. De acordo com o Poder Executivo, a Rede Municipal de Ensino conta com Salas de Recursos e atende aproximadamente 700 alunos com necessidades educacionais especiais. A matéria está disponível no site da Câmara na página de Publicações. PL nº 127/2015.