Criação da Coordenadoria Municipal de Mulher será analisada por Comissões

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5, foi definido envio do projeto de Lei que cria a Coordenadoria Municipal da Mulher para as Comissões de Finanças e Orçamento e de Serviços Municipais.

A CMM, vinculada ao Gabinete do Prefeito, objetiva promover, articular, executar e monitorar políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal. No projeto consta a formação da estrutura organizacional com um Coordenador; um Assessor (técnico) e um Auxiliar Administrativo.

Durante o debate sobre a proposta, os vereadores frisaram a importância da criação de mecanismos para proteger mulher coibindo as diversas formas de violência com a física, psíquica, sexual e moral. Na ocasião, o trabalho da Delegacia da Mulher, da Patrulha Maria da Penha e do Posto da Mulher teve destaque como exemplo de avanço e ilustração para a necessidade de ampliar as ações no município, sugerida a partir da criação da CMM.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação o parecer foi desfavorável, sendo rejeitado em plenário.