CRAM levará o nome de Ten. Cleuza de Fátima Alves

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que denomina Ten. Cleuza de Fátima Alves Serafim o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). A proposição de vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi aprovada na reunião do dia 17 de setembro de 2020.

“Homenageamos com esse PL uma mulher líder e de disponibilidade incansável. É preciso reconhecer seu valor e dedicação na Polícia Militar”, considerou Zulma. Cleuza serviu em Porto Alegre e em Uruguaiana foi a primeira mulher na unidade. Destacou-se por seu trabalho com recebimento das condecorações de Medalha Policial Militar (Bronze–10 anos) e Medalha Policial Militar (Prata -20 anos).

O CRAM iniciou as atividades de atendimento às vítimas de violência doméstica no dia 5 de junho. No local presta-se acolhida, acompanhamento psicológico e social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência.

A Coordenadora do CRAM, Janete Paré, destacou a importância da instituição para a rede de proteção às mulheres em situação de violência. “Com atendimento humanizado e escuta qualificada, viabilizamos o rompimento do ciclo de violência e abrimos um leque de possibilidades e conhecimento dos direitos da mulher”, afirmou.

Também fizeram referência ao CRAM e à Ten. Cleuza a Delegada, Caroline Huber, e o Secretário Adjunto de Ação Social e Habitação, Luiz Menezes.