CPI rejeita requerimento do vereador Rafael Alves

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na organização do carnaval fora de época de Uruguaiana rejeitou, por maioria de votos, o requerimento protocolado na quinta-feira passada pelo vereador Rafael Alves (PSDB). O parlamentar solicitava o afastamento do atual presidente da CPI, vereador José Clemente Corrêa (PT), por uma suposta suspeição na condução dos trabalhos. Segundo Alves, o fato de o assessor parlamentar de Corrêa ser também o atual 2º vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu) levantaria uma suspeição sobre a atuação do vereador Clemente. Para Alves, haveria um impedimento legal em virtude de existir esta íntima relação entre o vereador e seu assessor parlamentar. O requerimento, no entanto, foi apreciado pelos vereadores que compõem a CPI e, por maioria de votos, foi rejeitado. Segundo o vereador Luis Gilberto de Almeida Risso, a maioria dos vereadores entendeu que a atuação do vereador Corrêa tem sido pautada pela legalidade.

22 de junho de 2009