CPI ouve chefe do Poder Executivo
A Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para apurar a Concessão do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Uruguaiana realizou oitiva nesta terça-feira, dia 8 de setembro de 2015, com o prefeito, Luiz Augusto Schneider. A autoridade convidada prestou esclarecimentos sobre o período no cargo de secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho no governo anterior e de atual prefeito.
Entre outros apontamentos sobre a gestão e a fiscalização da Prefeitura sobre a execução do serviço, as parlamentares interpelaram sobre o cumprimento do contrato, as taxas fixadas, o destino do valor outorga e o prazo para término das obras.
De acordo com o Schneider, a transição de empresa concessionária foi em atenção ao término de contrato com a Corsan e a necessidade de esgotamento sanitário. Também demonstrou os dispositivos contratuais expostos na abertura do edital de licitação e reconheceu que alguns deveriam ser alterados para a melhoria na prestação do serviço.
Quanto a fiscalização foi esclarecido que estão em análise as multas aplicadas pela Comissão nos últimos anos e há acompanhamento das obras. “Poucas cidades no Brasil terão a infraestrutura em esgotamento sanitário como a nossa” afirmou o Prefeito.