Cozinheiros e auxiliares de cozinha deverão ser contratados

A Câmara Municipal de Uruguaiana analisará projeto de lei que trata de contratações temporárias de cozinheiros e de auxiliares de cozinha, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

No dia 9 de maio de 2024, a matéria foi encaminhada às Comissões Técnicas para análise em regime de urgência urgentíssima.

A matéria busca autorização para contratação de três cozinheiros e quatro auxiliares de cozinha. Os profissionais atuarão para continuidade do funcionamento do Restaurante Popular que tem por objetivo a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, com preços acessíveis à população de baixa renda e/ou em situação de rua e vulnerabilidade social.

Segundo o Poder Executivo, o restaurante precisa elaborar cerca de duzentas refeições diárias, em sua grande maioria idosos e pessoas em situação de rua, totalizando aproximadamente 4000 (quatro mil) atendimentos ao mês. Porém, com o atual quadro de servidores bem defasado e, portanto, insuficiente, resulta em sobrecarga de serviços a seus colaboradores.