Corrida de cachorros galgos é tema de PL

A Comissão de Constituição Justiça e Redação recebeu para análise, dia 11 de novembro de 2019, o Projeto de Lei que institui as Corridas de Cachorros como Patrimônio Histórico-Cultural do Município.

A matéria de autoria do vereador Fernando Tarragó (PSD) registra o pioneirismo de Uruguaiana em corridas de galgos no Brasil.

De acordo com o apresentado pelo proponente, os cachorros da raça galgo fazem parte da cultura gaúcha, no Brasil e de países vizinhos. As corridas na América do Sul começaram na Argentina como forma de entretenimento e também para melhorar e aprimorar a raça nos anos 1930. No país teve seu início em 1973 através de Osvaldo Leonetti.

O PL visa que o esporte iniciado em Uruguaiana, converteu-se em cultura em mais de 20 cidades do RS, assim como nos estados de Paraná, Santa Catarina e outros.

Teresinha Venes
Teresinha Venes disse:
29/11/2019 20h52
Todos os vereadores votaram a favor?
01/12/2019 03h00
Por favor ! Vivemos no século XXI! Na Era da tecnologia e da informação... “Entretenimento” usando animais ?
Outra “Corrida de Galgos” tradição brasileira ?? Volta para a escola vereador ! Vá estudar, dar valor para a Educação, se o Sr tivesse qualificação adequada ao cargo que ocupa, NÃO apresentaria uma proposta estupida desta!
01/12/2019 03h00
01/12/2019 03h06
01/12/2019 03h06
Anônimo disse:
01/12/2019 06h41
GOVERNOS AUTORIDADES SUPERIORES PREFEITO MUNICIPAL VEREADORES PÉSSIMO EXEMPLO NO BRASIL FALTA DE CONHECIMENTO DEUS RESPEITO VIDA ANIMAL POPULAÇÃO DESSE LUGAR QUE ACEITA ESTÁ CRUELDADE CONTRA ANIMAIS INOCENTES TRÁS MALDIÇÕES NA VIDA HUMANA E FAMÍLIA ATE QUARTA GERAÇÃO PESTES E PRAGAS HOJE SAO AS DOENÇAS INFERMIDADES MORTES CÂNCER NA VIDA HUMANA. POIS TUDO O QUE HOMEM PLANTAR VAI COLHER.. EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE BOLSONARO EXCELENTÍSSIMO SENHOR SÉRGIO MORO AUTORIDADES NOVO GOVERNOS PACOTE ANTI CRIME PARA POLÍTICOS CORRUPTOS SEM HONRA DIGNIDADE CARÁTER COMO EX AI RIO GRANDE DO SUL FALTA DO QUE FAZER APOCALIPSE BÍBLIA SAGRADA DE DEUS NINGUÉM ZOMBA
Carina
Carina disse:
04/12/2019 21h33
Exploracao animal não é tradição. É crime! Argumento totalmente equivocado dos vereadores de Uruguaiana. Os paises vizinhos Argentina e Uruguai já proibiram as corridas de galgos.
#stopgalgueros
Mauro Corbella
Mauro Corbella disse:
05/12/2019 11h47
Porque no corren ustedes gordos pajeros!!!
MARIA DE LOURDES GOMES
MARIA DE LOURDES GOMES disse:
05/12/2019 11h55
Exploracao animal nao é cultura, é mau trato animal, basta de usar os animais para ganhar dinheiro facil, uma vergonha essa lei
Thauana Carvalho
Thauana Carvalho disse:
05/12/2019 12h16
Acredito que todo o animal é um ser livre! E as corridas é uma maneira de escravizar os bichinhos, coloca os seres humanos a correr, muitos deles estão precisando, pois andam muito sedentários. Não a corrida de animais de espécie alguma, não a corrida de galgos! Isso não é cultura!
Graciela Itatí Vargas
Graciela Itatí Vargas disse:
05/12/2019 12h20
La explotación de los galgos con fines económicos, el maltrato ,el uso inhumano de los indefensos animales es una crueldad que jamás vamos a acompañar. El maltrato no se regula, se elimina.
Vanesa Lenne
Vanesa Lenne disse:
05/12/2019 12h41
As corridas de galgos deberiam ser proividas. Não queremos corridas. Eu amo os cachorros...não queremos isso pra eles!!!
Vanesa Lenne
Vanesa Lenne disse:
05/12/2019 12h41
Vanesa
Vanesa disse:
05/12/2019 12h49
Es una crueldad abusar y negociar con la vida de un animal no humano. Los galgos y cualquier otra especie no son mercancías ni objetos descsrtables
Cristian
Cristian disse:
05/12/2019 12h59
Los perros no deben correr deben estar cómodos en una familia libres de maltrato.
Patricia Lima nascimento
Patricia Lima nascimento disse:
05/12/2019 13h40
Toda minha família é contra a corrida de galhos, parem de explorar e trazer sofrimento aos animais.
Estela Quintana
Estela Quintana disse:
05/12/2019 14h15
Es una vergüenza !!no se puede permitir los descartan a los heridos ,los drogan para ganar !!averiguen bien como es el tema !!
Estela Quintana
Estela Quintana disse:
05/12/2019 14h15
Carla
Carla disse:
05/12/2019 14h30
Buenos días, las corridas de galguitos no tiene nada que ver con lo cultural, es maltrato animal. Por favor reviertan esta crueldad.
María Amparo Romero
María Amparo Romero disse:
05/12/2019 14h42
Es vergonzoso que legitimen el maltrato animal!
Ramona
Ramona disse:
05/12/2019 18h56
Se está haciendo un esfuerzo sobrehumano para errsdicar ésta barbarie del mundo y siempre tiene q dar la nota no??? HEREJÍA tienen q llamarse. ASESINOS!
Alejandra Zapata
Alejandra Zapata disse:
06/12/2019 12h23
Alejandra Zapata
Alejandra Zapata disse:
06/12/2019 12h23
Andreza Fevereiro Mott
Andreza Fevereiro Mott disse:
06/12/2019 19h03
Cachorros são seres vivos, não objetos para servirem de entretenimento para humanos!
Susana lovizzio
Susana lovizzio disse:
07/12/2019 03h43
Gracias por respetar a esta hermosa y amada raza Greyhound ,que disfruta correr
Nélida
Nélida disse:
07/12/2019 18h48
Carrera de galgos = valor histórico cultural??? Están locos, drogados o qué?
Comentários foram desativados.