Coordenadoras de fanfarra visitam Câmara de Vereadores

As coordenadoras da Fanfarra da Escola Estadual Antônio Moacyr Pereira Jacques, professoras Solange Maringoni e Cleusa Soares, visitaram, na manhã desta sexta-feira, a presidência da Câmara de Vereadores para agradecer o apoio recebido pela banda da escola. A fanfarra do colégio conquistou a terceira colocação no Encontro Estadual de Bandas Escolares, em Alegrete, no último dia 13 de outubro. No evento, também foram premiadas as Escolas Estaduais João Fagundes (primeiro lugar na categoria fanfarra) e Ciep (terceiro lugar na categoria banda marcial).
A professora Solange Maringoni destacou o apoio prestado pelos poderes legislativo e executivo municipais na conquista da premiação. A fanfarra, composta por 32 componentes, recebeu auxílio do município para se deslocar até Alegrete. Os alunos do colégio Antônio Moacir Pereira Jaques, todos com idade de até 15 anos, competiram com bandas escolares de todo o Estado.
Na visita, Solange destacou que o alcance social da fanfarra e sugeriu à presidência da Câmara de Vereadores a criação de uma lei que institua um campeonato citadino de bandas escolares no município:
– As fanfarras das escolas afastam as crianças da ociosidade e dos perigos da rua. O envolvimento das crianças com as bandas traz resultados maravilhosos para a escola e para os alunos – disse.
Na próxima terça-feira, três liristas da fanfarra da Escola Estadual Antônio Moacyr Pereira Jaques farão uma apresentação no plenário da Câmara de Vereadores. A composição Brasileirinho será executada pelas instrumentistas.

20 de outubro de 2006