Contribuição à Santa Casa direto na fatura de luz é tema de PL

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão o Projeto de Lei que cria “Luz para a vida em Santa Causa”. A matéria que busca incentivar clientes da RGE a contribuírem voluntariamente para a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi apresentada nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2019, pelo proponente vereador Irani Fernandes (P).

O programa “Hospital com Mais Saúde” prevê a autorização dos clientes titulares, pessoas físicas ou jurídica com contas de energia elétrica junto à concessionária, de contribuição mensal nas faturas, com qualquer quantia a partir de R$ 3,00.

“Inúmeras iniciativas têm sido colocadas em ação para salvar a única instituição hospitalar que temos. Nosso objetivo é oportunizar a qualquer cidadão que contribua de maneira fácil e que não lhe trará desequilíbrio financeiro com a doação de valores singelos”, considerou Irani.

O usuário titular faz a autorização do desconto na sua conta de luz ao preencher seus dados pessoais, o código do cliente, o valor autorizado e assinar um modelo fornecido. A qualquer momento o usuário titular poderá aumentar, diminuir ou suspender a doação.

O valor autorizado é debitado na conta de energia elétrica e mensalmente repassado ao HSCCU, em conta específica num Fundo de Auxílio Financeiro para a Saúde, a fim de ser investido em melhorias na qualidade de atendimento, conforto, humanização e aprimoramento dos serviços em benefício das comunidades.

O Programa está ativo e o PL vem fortalecê-lo e institui a formação de Comissão Especial para definir a aplicação de valores e dispor sobre a prestação de contas.