Contratos de profissionais da saúde serão analisados pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou a análise em regime urgentíssimo da proposta de alteração na lei do Poder Executivo que dispõe sobre a contratação de profissionais da saúde, por tempo determinado, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.

O projeto de lei será apreciado pelo Poder Legislativo em um prazo máximo de 15 dias úteis, a fim de evitar grave prejuízo ou perda de oportunidade como previsto em lei. De acordo com o vereador Fernando Tarragó (PSDB), que também atua como médico em Uruguaiana, a saúde pública do município não é melhor por haver carência de profissionais em postos de saúde, inclusive em regiões do interior, assim, a aprovação dessas alterações no projeto de lei vem para suprir essa necessidade, justificando o caráter urgente.

14 de março de 2012