Contratações para SEDES são aprovadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que trata de contratações por tempo determinado, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público do município de Uruguaiana, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). A matéria de autoria do Poder Executivo foi votada dia 2 de julho de 2024.

O PL n.º 41/24 autoriza a contratação de três Pedagogos, na condição de Supervisores, para atuarem no Programa Criança Feliz, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Também a contratação de três Assistentes Sociais e três Pedagogos, para atuarem na equipe técnica do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho).

O Poder Executivo esclarece que ambos os Programas são desenvolvidos com êxito em Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I, II e III) e as contratações têm por objeto repor as contratações anteriormente já autorizadas em Lei de 2022.
As contratações previstas serão efetuadas através de Processo Seletivo Simplificado - PSS