Contratações da SAMU são aprovadas

Na reunião do dia 14 de julho de 2020, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei nº 35/20 que dispõe sobre contratações de profissionais à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o Poder Executivo, autor do PL, a matéria impõe-se, mais uma vez, pelo término dos atuais contratos dos profissionais que integram a equipe do SAMU através de processo seletivo que se encerra em meados do mês de agosto/2020; e, outro que vence em meados do mês de fevereiro/2021.

As contratações, em contrato temporário, são para vagas de enfermeiro (até oito), médico (até sete), condutor de ambulância (até 11) e técnico de enfermagem (até 12), preenchidas de acordo com as necessidades do SAMU através de processo seletivo.

No PL foi mantido o número de vagas anteriormente criadas e a base dos vencimentos. A folha de pagamento desses profissionais é mantida com recursos vinculados dos Governos: Federal e Estadual, e estão consolidadas no montante das despesas de pessoal do Município deste a implementação do SAMU.

Na discussão da matéria fez uso da tribuna do médico Rogério Marques. “A SAMU vem em crescente na qualidade do serviço que mantém pré hospitalar de urgência, na cidade e no interior de município. Antes com ambulâncias emprestadas e sucateadas, hoje temos dois veículos próprios e molotâncias” exemplificou Marques.