Contratação de fonoaudiólogos tramita na Câmara

Projeto de Lei nº 32/19 que trata da contratação de fonoaudiólogos, para o Ambulatório de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

          A proposição do Poder Executivo foi apresentada em plenário na quinta-feira, dia 9 de maio de 2019, e dispõe sobre a contratação em caráter temporário de quatro profissionais.

      Conforme o Executivo, as contratações dos fonoaudiólogos impõem-se pela necessidade dos serviços desses profissionais no atendimento integrado e multiprofissional, por meio de consultas e sessões, no ambulatório de saúde mental da SMS, que integra a estrutura de atendimento das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS). Também pondera que é é imprescindível a manutenção da carga horária de 20 horas/semanais, visto que cada atendimento para fonoterapia dura cerca de 30 minutos, e a demanda reprimida no município gira em torno de 500 pacientes. 

         As contratações previstas deverão efetivarem-se através de Processo Seletivo Simplificado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados