Conservação de escolas estaduais é assunto em pauta

A Câmara Municipal de Uruguaiana ouviu, na manhã de hoje (16/08/2011), a explanação da Professora Maria de Lourdes Brondani D’Ávila acerca das dificuldades e necessidades de investimentos na manutenção das escolas estaduais e ginásios da cidade e do interior do Município.

A professora, que dirige a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, prestou informações e respondeu a questionamentos dos vereadores, falando sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo governo do Estado em torno de investimentos, sendo que está sendo feita a análise dos espaços físicos das escolas para verificar a necessidade de reformas ou novas construções, além de ser objeto de estudo a implantação de processos de modernização e informatização e a formação de professores, possibilitando a especialização dos profissionais.

A presença da Profª Maria de Lourdes foi decorrente de proposição do ver. Luis Gilberto Risso (PMDB).