Conservação das estradas municipais é discutida em sessão da Câmara Municipal

O péssimo estado de conservação das rodovias vicinais do município foi tema de debate entre os vereadores na sessão desta quinta-feira. Além dos transtornos para o escoamento da safra de arroz, os vereadores ainda destacaram os riscos de acidente a que se submetem os alunos do transporte escolar que circula pelo interior do município. Na sessão, os vereadores aprovaram o envio de um requerimento à prefeitura para o conserto emergencial de rodovias do interior. O requerimento é de autoria do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB).
– Os alunos da Escola Antônio Londero, no interior do município, estão deixando de ir ao colégio porque o ônibus quase virou em uma viagem. A estrada está péssima – disse.
As vereadoras Liliane Riela (PTB), Alfonsina Guedes de Moura (PMDB) e Maria do Carmo Victorino (PT) também demonstraram preocupação com a falta de reparos nas estradas do interior. Liliane pretende apresentar na próxima terça-feira um requerimento solicitando informações à governadora do Estado Yeda Crusius a respeito dos investimentos na pavimentação da estrada de acesso à Vila de São Marcos.
Além do consertos das estradas municipais, o vereador Risso também apresentou requerimento solicitando a substituição das lâmpadas queimadas no acesso à ponte internacional. Segundo ele, o principal ponto de entrada de turistas argentinos pela fronteira do país está às escuras, causando uma má impressão aos que chegam a cidade.

15 de março de 2007