Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais é sugerido pelo Parlamento

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5, foi aprovado o envio de indicação ao Poder Executivo para que estude a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

A sugestão do vereador Irani Fernandes (PP), apoiada por unanimidade dos parlamentares, trata da implantação no município de instrumento de política pública para a execução de ações voltadas à saúde, à proteção, à defesa e ao bem-estar animal. “Fiscalização sobre maus tratos, exploração e abandono, além de orientações sobre higiene, segurança e saúde devem ter maior cuidado do Poder Público”, considerou Irani sobre a importância da proposta.

De acordo com o parlamentar, a criação do órgão de função consultiva e deliberativa visa atividades voltadas à saúde humana e a proteção ambiental, com vinculação às determinação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.